Birding Tour Pelágicas RJ

 

A Birding Tour Pelágicas RJ irá navegar nas águas costeiras e oceânicas da cidade do Rio de Janeiro durante dois dias, para observar e fotografar aves marinhas à bordo da embarcação MS Lilia, uma trawler de 59 pés (18 metros) e três quartos.

MAS_6102

Trawler MS Lilia

MAS_6107

Proa

MAS_6166

Bombordo e popa da MS Lilia

A Birding Tour Pelágicas RJ terá a autonomia de chegar até a marca de 60 milhas náuticas, cerca de 100 quilômetros da costa, para buscar aves marinhas e pelágicas. Haverão três refeições diárias: café da manhã , almoço leve  e jantar (sopa), além de água potável.

As saídas marinhas da Canindé Birdwatching até 15 milhas náuticas (26 quilômetros) da costa já registraram 8 espécies que constam na lista, sendo o bobo-pequeno (Puffinus puffinus) e o albatroz-de-nariz-amarelo (Thalassarche chlororhynchos) as espécies que costumam aparecer em águas oceânicas. Mamíferos como a baleia-de-bryde (Baleanoptera brydei), golfinho-de-nariz-de-garrafa (Tursiops truncatus) e baleia-jubarte (Megaptera novaengliae) também foram observadas.

Bobo-pequeno_Puffinus-puffinus_Manx-shearwater

Bobo-pequeno

06072016-ICS_5140-2

Albatroz-de-nariz-amarelo

O investimento por pessoa é de 1300 reais à vista ou 1430 no cartão de crédito, parcelados em até 6 vezes sem juros.

A primeira Birding Tour Pelágica está prevista para acontecer nos dias 9 e 10 de junho! Entre em contato com a Canindé Birdwatching para maiores informações e vamos observar mais que aves!